Atendimento: (11) 4780-4050

Esmaltação

Nos últimos anos a indústria do esmalte tem se preocupado em mudar a composição deste cosmético para torná-lo cada vez menos tóxico e irritativo.

Surgiram novas denominações nos rótulos como 3free, 5free, 7free. Mas afinal qual o significado dessas denominações e qual o benefício?

O tolueno é um solvente usado com a finalidade de facilitar a aplicação do esmalte e acelerar sua secagem. Se inalado em níveis baixo ou moderado pode produzir cansaço, confusão mental, dor de cabeça, náusea e perda de apetite. Inalar níveis altos de tolueno por um período curto pode produzir tontura, sonolência e até mesmo inconsciência e morte. É um dos principais causadores de alergia e irritação.

O formaldeído é utilizado para aumentar a durabilidade do esmalte. É uma substância sabidamente cancerígena e causadora de alergia e irritação.

O dibutilftalato é um plastificante utilizado para aumentar o brilho do esmalte, pode causar irritação. Considerado ainda um disruptor endócrino, ou seja, capaz de levar a cânceres relacionados aos hormônios como o de mama.

Na Neolife Bem-Estar escolhemos os esmaltes com intuito de minimizar qualquer risco de reação alérgica e irritação da pele que possa predispor a infecções cutâneas nas mãos, pés, olhos, face e pescoço. Além disso, nos preocupamos em não utilizar produtos cancerígenos ou que possam ter efeito disruptor hormonal como os parabenos.

Também nos preocupamos em individualizar o uso do esmalte, para que o risco de contaminação seja reduzido.

Veja mais:

Saiba Mais

Insira seus dados abaixo para entrarmos em contato com você:


 

Instagram @neolifebemestar

Contato

Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 182 Cj. 106 e 107 Vila Mariana, São Paulo - SP

(11) 4780-4050

contato@neolifebemestar.com.br




© 2019 Copyright - Todos os direitos reservados "Mogicomp Soluções Web"