Atendimento: (11) 4780-4050

Maquiagem Cílio Fio a Fio

Um dos efeitos colaterais mais estigmatizantes para quem faz quimioterapia é a alopecia, isto é, a queda dos pelos do corpo incluindo cabelo, sobrancelhas e cílios. A alopecia se manifesta geralmente 3 semanas após o início da quimioterapia e os pelos começam a crescer normalmente entre 3-4 semanas após o término.

A técnica de cílios fio a fio é uma nova opção para alongamento de cílios semipermanente para deixa-los mais longos ou mais volumosos. O procedimento leva em média 2 horas e necessita de manutenção para repor os cílios que caem. Os cílios utilizados podem ser sintéticos, em seda ou mink. A duração dessa técnica varia de 30 a 60 dias e apresenta uma aparência mais natural, ao contrário dos cílios postiços. O procedimento é indolor e consiste em colar os fios nos próprios cílios ou diretamente na pálpebra. Por isso, é uma técnica ideal para as pacientes que terminaram a quimioterapia e os cílios começaram a crescer.

É preciso estar atento com a cola utilizada nesses procedimentos, pois podem causar irritação local e até infecções nas pálpebras conhecidas como blefarite. O uso de colas hipoalergênicas e a realização do procedimento por profissionais especializados diminuem o risco de efeitos colaterais nas pálpebras.

Durante o tratamento quimioterápico, quando ocorre a queda completa dos cílios e as pálpebras ficam mais sensíveis, o uso de maquiagem nessa região pode desencadear blefarite.

Essa complicação não é grave mas pode causar bastante incômodo para as pacientes. Nessa fase do tratamento, é possível utilizar os cílios postiços que tem um tempo curto de duração, diminuído o risco de inflamação local.

Veja mais:

Saiba Mais

Insira seus dados abaixo para entrarmos em contato com você:


 

Instagram @neolifebemestar

Contato

Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 182 Cj. 106 e 107 Vila Mariana, São Paulo - SP

(11) 4780-4050

contato@neolifebemestar.com.br




© 2019 Copyright - Todos os direitos reservados "Mogicomp Soluções Web"