Atendimento: (11) 4780-4050

Depilação Convencional

Após o término da quimioterapia, os pacientes que passaram por tratamento quimioterápico já podem retornar as atividades rotineiras. Isso inclui voltar a prática de depilação e cuidados de beleza. Normalmente, após um intervalo de 4 semanas do término a quimioterapia a imunidade já está reestabelecida e o risco de infecção diminui.

Porém, aqueles pacientes submetidos à cirurgia com retirada de linfonodos continuam com maior risco de infecção no membro afetado. A infecção bacteriana da pele e tecido subcutâneo, chamada de celulite infecciosa, é a complicação mais temida e é predisposta por pequenos traumas na pele. Os principais fatores de risco para o desenvolvimento de linfedema no pós-operatório são: celulite infecciosa, obesidade, linfadenectomia axilar e radioterapia dos linfonodos regionais. Recente estudo prospectivo não demonstrou aumento no risco de linfedema nos membros afetados pela cirurgia quando submetidos a aferição de pressão repetida, punção venosa para coleta de exames, trauma e viagens de avião prolongadas. Apesar dos resultados desse estudo, o consenso internacional de linfedema mantem restrição a esses procedimentos baseado em estudos retrospectivos.

Apesar das controvérsias, é necessário minimizar o risco de celulite no membro afetado durante a depilação. Para isso, deve-se priorizar procedimentos mais seguros e cuidados de assepsia durante os procedimentos. As técnicas mais seguras e com menor risco de infecção são a depilação com barbeador elétrico ou depilação com linha também conhecida por threading, porém são métodos menos duradouros. A fotodepilação com Luz Intensa Pulsada ou IPL tem sido descrita como método menos agressivo, menos doloroso e com menor risco de queimaduras e irritação na pele, podendo ser um método atrativo para se obter efeito duradouro. Nos membros não acometidos pela cirurgia, o método de depilação é livre.

Veja mais:

Saiba Mais

Insira seus dados abaixo para entrarmos em contato com você:


 

Instagram @neolifebemestar

Contato

Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 182 Cj. 106 e 107 Vila Mariana, São Paulo - SP

(11) 4780-4050

contato@neolifebemestar.com.br




© 2019 Copyright - Todos os direitos reservados "Mogicomp Soluções Web"