Atendimento: (11) 4780-4050

Coloração Capilar Orgânica

Como escolher o corante ideal?

Há milhares de anos que os corantes são utilizados para mudança da coloração dos cabelos. Esses corantes capilares podem ser categorizados como: permanentes e semipermanentes. Em meados da década de 70 e 80, uma variedade de novos corantes de cabelo foi trazida para o mercado e, com isso, surgiram preocupações sobre a segurança dos agentes químicos que compõem esses produtos,

Atualmente, sabe-se que os corantes capilares permanentes contêm alguns compostos químicos que são carcinogênicos. Em modelos animais, foi comprovado que esses corantes são altamente carcinogênicos e mesmo que estudos em humanos ainda sejam inconclusivos, existem evidências suficientes para aconselharmos pacientes a evitar esse tipo de corante. Além disso, os corantes capilares contêm uma vasta gama de produtos químicos que podem causar reações alérgicas e irritação da pele.

Diante disso, na Neolife Bem-Estar, não é utilizado nenhum produto que contenha substâncias carcinogênicas em sua formulação. São padronizados corantes vegetais para as clientes em vigência de quimioterapia e semipermanentes hipoalergênicos para clientes após o término do tratamento.

O que é o teste de sensibilidade?

A quimioterapia causa diminuição da imunidade através da redução dos leucócitos no sangue que faz com que o organismo fique mais susceptível a infecções. A alteração da imunidade durante o tratamento e a perda da integridade da pele são fatores que podem ocasionar o desenvolvimento de infecção de pele. A infecção pode agravar ainda mais o quadro desses pacientes, pois em alguns casos o agente infeccioso é de difícil controle, podendo evoluir para uma condição clínica mais grave como choque séptico.

A maioria das marcas de corantes de cabelo recomendam a realização de testes de contato para seus clientes antes de usar o produto. O teste de contato clássico é usado para detectar dermatite alérgica de contato. Mediante este teste, podemos comprovar a sensibilização da pele de um paciente a determinada substância.

Por isso, a Neolife Bem-Estar realiza o teste de sensibilidade em todos os clientes que estão em vigência ou terminaram a quimioterapia, minimizando o risco de desenvolverem lesões de pele e infecções secundárias com os corantes naturais ou semipermanentes utilizados.

Veja mais:

Saiba Mais

Insira seus dados abaixo para entrarmos em contato com você:


 

Instagram @neolifebemestar

Contato

Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 182 Cj. 106 e 107 Vila Mariana, São Paulo - SP

(11) 4780-4050

contato@neolifebemestar.com.br




© 2019 Copyright - Todos os direitos reservados "Mogicomp Soluções Web"