Atendimento: (11) 4780-4050

Micropigmentação de sobrancelhas

Publicado em 29/05/2018

Se você está enfrentando ou já enfrentou o câncer sabe que a quimioterapia pode causar a queda dos cabelos e pelos do corpo, mexendo diretamente com a autoestima da mulher. Mas, hoje já existem procedimentos estéticos capazes de trazer a beleza e bem-estar para ela.

É o caso da micropigmentação que é uma técnica desenvolvida para desenhar a sobrancelha, ou cobrir falhas, com técnicas fio a fio (3D) ou esfumada. É feito com um instrumento com uma agulha na ponta que penetra apenas a camada subepidérmica, o que não compromete as camadas da pele mais profundas e tem menor risco de infecção local. O pigmento vai suavizando com o tempo e normalmente dura entre seis e doze meses.

A técnica em si demora cerca de quarenta e cinco minutos para ser realizada, pode-se ou não aplicar uma pomada anestésica, de acordo com a paciente.

O melhor momento para a realização da micropigmentação de sobrancelhas, pálpebras e lábios é antes do início do tratamento quimioterápico, pois a imunidade ainda está preservada e ainda não houve a queda dos pelos, o que permite o profissional seguir a linhas naturais do rosto.

A imunossupressão pela quimioterapia não é uma contraindicação absoluta à micropigmentação, principalmente em esquemas que causam imunossupressão leve. É importante conhecer os esquemas de tratamento e evitar o procedimento no nadir da quimioterapia, isto é, no período em que a imunidade está mais baixa, normalmente entre 7 e 14 dias após a infusão das drogas.

Logo, é possível realizar a micropigmentação durante a quimioterapia devido a menor agressão à pele dessa técnica comparada à tatuagem convencional, mas desde que o procedimento seja realizado com profissionais qualificados, que trabalhem em ambiente de total higiene com materiais descartáveis e esterilizados. Além disso, é necessário o comprometimento do paciente com cuidados pós-procedimento e acompanhamento médico. Pode ser também utilizado laser de baixa potência para estimular a cicatrização precoce.

Ficou interessada? Entre em contato com a Neolife Bem-Estar e se sinta ainda mais bonita e forte com a migropigmentação.




Instagram @neolifebemestar

Contato

Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 182 Cj. 106 e 107 Vila Mariana, São Paulo - SP

(11) 4780-4050

contato@neolifebemestar.com.br




© 2019 Copyright - Todos os direitos reservados "Mogicomp Soluções Web"