Atendimento: (11) 4780-4050

Menopausa? Acupuntura pode te ajudar

Publicado em 29/03/2018

A menopausa é um período que vai acontecer na vida de toda mulher, geralmente aos 50 anos de idade, quando não há fluxo menstrual por 12 meses consecutivos. As pacientes que tratam câncer com quimioterapia, radioterapia, bloqueio hormonal feminino ou mesmo a cirurgia de retirada de ovários podem ter a menopausa antecipada, como consequência do tratamento.

Durante esse período alguns sintomas são comuns à maioria das mulheres como os fogachos, dores articulares, insônia, ansiedade e estresse.

A acupuntura é uma técnica tradicional chinesa, em que a aplicação de agulhas finas estimula pontos específicos do corpo. Assim, aliviam os sintomas de cada paciente, neste caso ajudando a controlar as consequências da menopausa.

No caso do fogacho, conhecido como ondas de calor repentinas, a acupuntura atua reduzindo a endorfina em uma área do cérebro responsável pela termorregulação, região do sistema nervoso que está ligada ao controle da temperatura corporal.

As dores articulares acontecem também pela diminuição do estrogênio no corpo. Mãos, quadris e joelhos são as áreas mais atingidas com intensidade maior pela manhã e alívio com o passar do dia. A acupuntura pode amenizar essas dores que em alguns casos atrapalham as atividades cotidianas da mulher.

Já no estresse, o tratamento age nos neurotransmissores, que são os responsáveis por sintomas do estresse como a ansiedade, irritabilidade e o sono perturbado.

Por ser um procedimento eficaz e com baixo risco de efeitos colaterais, a acupuntura é indicada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para o tratamento dos sintomas da menopausa.

Ficou interessada na técnica? Entre em contato com a Neolife Bem-Estar para agendar uma consulta e ter o melhor atendimento com os nossos especialistas.




Instagram @neolifebemestar

Contato

Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 182 Cj. 106 e 107 Vila Mariana, São Paulo - SP

(11) 4780-4050

contato@neolifebemestar.com.br




© 2019 Copyright - Todos os direitos reservados "Mogicomp Soluções Web"