Atendimento: (11) 4780-4050

Como lidar com uma pessoa com câncer?

Publicado em 27/07/2018

Lutar contra um câncer sem dúvida é muito difícil. Dúvidas, medo, insegurança começam a fazer parte do dia a dia do paciente. Não raro, há fases de depressão, desânimo, ansiedade. Por isso, além dos tratamentos físicos, é importante haver um acompanhamento psicológico. Muitas vezes, é indicado uma terapia para os familiares porque eles também terão de aprender a lidar com este momento tão delicado.

Neolife Bem-Estar conta com profissional especializado para atender o paciente e também quem está ao lado. Mas, de qualquer maneira, é sempre bom tomar certos cuidados na hora de perguntar sobre a doença, oferecer ajuda.

Anote:

  • Ouça mais e fale menos. Muitas vezes, o paciente quer conversar sobre o problema e, não raro, amigos e parentes ficam contornando com outros assuntos. Deixe-o à vontade para falar o que desejar.
  • Melhor não comentar sobre mudanças físicas. Se o paciente falar sobre os quilos que perdeu, os cabelos que caíram, é uma opção dele.
  • Ajude com o que puder, esteja por perto.
  • Evite comentar sobre outros tipos de câncer, mais graves, por exemplo. O dele é único neste momento.
  • Melhor não sugerir outros tratamentos, alternativas, algo que pesquisou e achou sensacional – tenha certeza, o paciente já procurou se informar e está fazendo o melhor que pode. Se precisar de conselhos, dicas, irá pedir.
  • Não comente sobre o prognóstico. Se o paciente quiser falar sobre isso, irá puxar a conversa.




Instagram @neolifebemestar

Contato

Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 182 Cj. 106 e 107 Vila Mariana, São Paulo - SP

(11) 4780-4050

contato@neolifebemestar.com.br




© 2019 Copyright - Todos os direitos reservados "Mogicomp Soluções Web"