Atendimento: (11) 4780-4050

Como escolher a tintura ideal?

Publicado em 12/04/2018

Alguns quimioterápicos usados no tratamento do câncer fazem com que o cabelo enfraqueça e caia, e quando cresce novamente tem a tendência de ser grisalho, incomodando homens e mulheres por aparentarem ser mais velhos do que realmente são. O cabelo molda o rosto das pessoas, mexendo diretamente com a autoestima e beleza de cada um.

Mas, é possível tingir os fios durante essa fase? Qual tipo de tintura escolher? Os pacientes em tratamento ficam com a imunidade muito mais baixa, por conta da redução dos leucócitos no sangue, e por isso o cuidado com a tintura deve ser redobrado. Sabe-se que alguns componentes das tinturas comuns são altamente irritativos e alergênicos, e ainda existem alguns que são cancerígenos.

Antes de aplicar qualquer produto na pele, inclusive as tinturas, é necessário fazer o teste de sensibilidade de forma correta para identificar possíveis reações alérgicas ou qualquer tipo de alteração.

O mais importante é ser avaliado por profissionais competentes e responsáveis, que sempre que possível indicarão a melhor tintura para cada caso, já que hoje existem tinturas com menor potencial de complicação.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com os especialistas da Neolife Bem-Estar para esclarecê-las e agende uma consulta.




Instagram @neolifebemestar

Contato

Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 182 Cj. 106 e 107 Vila Mariana, São Paulo - SP

(11) 4780-4050

contato@neolifebemestar.com.br




© 2019 Copyright - Todos os direitos reservados "Mogicomp Soluções Web"