Atendimento: (11) 4780-4050

A importância do acompanhamento psicológico durante o tratamento do câncer

Publicado em 24/08/2018

Encontros entre pacientes profissionais da Neolife Bem-Estar ajudam a enfrentar o estigma e o impacto psicológico

Primeiro vem a notícia. Com ela, um misto de negação, ansiedade e medo. Em seguida, a aceitação e o tratamento. E depois as consequências dele: mudanças físicas e emocionais que muitas vezes influenciam até no sucesso da terapia. Pensando nesse momento delicado, as psicólogas Agnes Sewo e Fernanda Navarro e a fisioterapeuta Fernanda Teixeira da clínica Neolife Bem-Estar, desenvolveram o projeto denominado “Um momento para você – Vamos falar sobre a vida”.

Os encontros seguem uma sequência de temas, além do tratamento oncológico, para que os participantes possam refletir sobre assuntos relacionados ao autocuidado, autoestima, e principalmente, ressaltar a vida. “Além de atendimentos individuais, esses encontros mensais ajudam pacientes e familiares a trocar experiências, dúvidas, anseios”, diz a onco-psicóloga Agnes Sewo.

A psico-oncologia é um dos elementos integrantes da área da psicologia da saúde. Foi proposta pela American Psychological Association (APA), como um campo de contribuição científica e profissional, o qual busca a promoção e a manutenção da saúde, a prevenção e o tratamento de doenças.

No trabalho com grupos, a atuação do onco-psicólogo caracteriza-se em manter o foco na fala de todos, oferecer uma escuta atenta, observar, dar suporte aos participantes. Deste modo, é possível promover um espaço acolhedor e de empatia. “As profissionais cuidam de tudo com muito carinho e respeito, você consegue sentir-se acolhida. Fico mais segura ao dividir nossos relatos, contar como nos sentimos”, afirma A.P, uma das participantes do encontro.




Instagram @neolifebemestar

Contato

Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 182 Cj. 106 e 107 Vila Mariana, São Paulo - SP

(11) 4780-4050

contato@neolifebemestar.com.br




© 2019 Copyright - Todos os direitos reservados "Mogicomp Soluções Web"