Neolife Bem-estar

Medicina Integrativa

Home  »  Medicina Integrativa

As terapias complementares são tratamentos que não fazem parte da medicina convencional como a acupuntura, fitoterapia, massoterapia, meditação e yoga. São utilizadas para o tratamento tanto da parte física como emocional, espiritual e social. É estimado que 50-80% das pacientes com câncer de mama utilizam terapias complementares durante o tratamento. Porém, os estudos que comprovam a eficácia dessas terapias são menos robustos do que os da medicina convencional.

A medicina integrativa é definida como o uso de terapias complementares com eficácia baseada em evidências científicas em associação à medicina convencional. A medicina integrativa associada ao tratamento oncológico convencional é denominada oncologia integrativa. Em 2004, foi criada a Sociedade de Oncologia Integrativa (SIO) nos EUA com o objetivo de dar suporte científico para o uso de terapias complementares para melhora da qualidade de vida dos pacientes com câncer.

Em acordo com o consenso da SIO, a Neolife Bem-Estar oferece serviços de terapia complementar para tratar ansiedade, stress, depressão, humor, insônia, tensão muscular e dor. Em parceria com a Oncology Training International – OTI, a equipe Neolife Bem-Estar está apta para receber os pacientes com câncer e oferecer tratamentos como: massoterapia oncológica, acupuntura, reiki, reflexologia, aromaterapia, meditação e yoga.


Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato com você:


Neolife Bem-estar. - 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Link9 & Medconsulting